Retratos

Por Bruna Liu, redação Marie Claire — São Paulo

Sérgio Medeiros, 49 anos, e Eleni Alvejan, 50, são um casal que compartilha não somente o amor, mas um estilo de vida: os dois vivem na estrada há oito anos, a bordo de uma Land Rover Defender 110. O objetivo? Alimentar cães de rua pelo mundo.

“A ideia partiu da Eleni. Já tínhamos a viagem estruturada, mas ainda queríamos colocar algo nessa aventura que desse um valor diferente ao que estávamos por fazer. Numa bela manhã, ela acordou e já tinha tudo armado na cabeça, como se tivesse sonhado com aquilo. Daí surgiu o nome Projeto Mundo Cão”, explicou Sérgio, que era vendedor técnico antes de mergulhar de vez na aventura.

Sérgio e Eleni contam que fizeram trabalho voluntário por vários anos com pessoas em situação de rua na região do ABC Paulista e sempre alimentavam os animais que encontravam no caminho. “Às vezes, fazíamos campanhas de arrecadação que nos ajudavam nesse trabalho. E assim nasceu o projeto desta viagem!”, diz o marido.

“Alimentar cães de rua é uma coisa que milhares de pessoas fazem diariamente em toda parte, e em todos os países. Nós apenas colocamos um roteiro e demos um nome a um projeto que resume e dá um pouco de voz a esse tipo de iniciativa. O estilo de vida que temos não se resume apenas ao trabalho com os cães”, afirmou.

O carro --comprado em 2013-- é uma peça importante dessa aventura. “Viajar numa Defender é garantia de novas amizades em todo lugar pelo qual você passa. É um dos veículos mais conhecidos mundialmente. Quem olha sabe que algo divertido e interessante deve estar acontecendo com as pessoas que estão lá dentro."

Foi nele que, em 2015, caíram na estrada rumo ao Alasca --com data de retorno marcada. “O plano era passar um ano na estrada alimentando os cachorros, mas, em poucos meses, decidimos que não queríamos voltar para o Brasil.”

Sérgio e Eleni viajam a bordo de uma Land Rover Defender 110 — Foto: Reprodução/ Instagram

O casal passou por 17 países, entre eles: Argentina, Chile, Peru, Equador, México, Estados Unidos e Canadá. “No dia 4 de julho de 2016, depois de um ano e cinco meses, chegamos ao Alasca. Perdemos a conta de quantos cachorros encontramos e da quantidade de ração que compramos”, brinca Sérgio.

A vida na estrada

Apesar das boas memórias, Sérgio conta que nem tudo são flores: “Perrengues existem e sempre vão acontecer”. “Nestes mais de oito anos, a gente se priva de inúmeras coisas diariamente. Muitos acham que é sempre uma maravilha, mas na verdade não é.”

“Nós não temos nenhuma segurança do que vai acontecer no futuro. Não temos aposentadoria, não temos trabalho fixo, não temos renda mensal suficiente para viver sem trabalhar, não temos filhos que possam nos garantir uma ajuda qualquer, não temos plano de saúde e já estamos na casa dos 50!”

Para eles, a diferença está em como encaram as dificuldades. E não pensam duas vezes ao dizer que estes anos vivendo como nômades “valeram por uns 40”. “Para grande parte das pessoas isso é assustador. Essa vida na estrada não serve para todos, e muitos já encontraram sua forma de viver bem felizes e realizados."

Mais recente Próxima 'Fui de moto para meu casamento; quebrou e fiquei de noiva no meio da rua'
Mais do Marie Claire

Descubra 7 tonalidades tendência para a estação mais fria do ano e se inspire para sua próxima manicure. Do delicado rosa bebê ao sofisticado cereja, essas cores vão deixar as suas unhas prontas para o inverno.

Unhas no inverno: 7 cores essenciais para sua manicure da temporada

O underwear já ganhou há tempos o status de terceira peça para a composição de looks. Aqui, Marie Claire te mostra 9 formas de usar calcinha e sutiã de modo que a produção de moda fique elegante e despojada

É assim que as estilosas deixam a lingerie à mostra de um jeito cool

A mais nova global é bastante discreta em sua vida pessoal e também em seu lado fashion, que passeia entre o elegante, clássico e moderno; confira algumas produções da apresentadora, que inicia nova fase da carreira em grande estilo

Eliana: um raio-x do estilo da apresentadora que inicia nova fase na TV Globo

Os dois estão juntos em uma viagem pela cultura do estado brasileiro

Assumidos? Ex-BBBs Pizane e Giovanna Lima posam em clima de romance no Amazonas

O momento foi compartilhado nas redes sociais

Kéfera visita 'sala de poses' na academia e se choca com físico: 'Voltando'

Nas redes sociais, jovem apareceu ao lado da família em momentos de felicidade

Férias de Rafaella Justus ao lado do pai e da madrasta tem restaurante luxuoso, vestido emprestado e diversão em família

A ex-ginasta publicou o momento nas redes sociais

Laís Souza coloca rampa para cachorros subirem na cadeira de rodas: 'Colinho acessível'

Isabelle é carregada nos braços por Matteus em viagem para Presidente Figueiredo, município no Amazonas

Ex-BBB Isabelle é carregada nos braços por Matteus em viagem: 'Me sinto um brinquedo'

Nas redes sociais, os dois se divertiram ao relembrar o começo da história do casal

Juliette e namorado, Kaique Cerveny, revelam que namoro começou com uma aposta: 'Acontece'

Marina Sena mostra detalhes da intimidade ao lado de seu novo namorado; veja

Em Londres, Marina Sena compartilha vídeo com detalhes da intimidade com o namorado, Juliano Floss