Publicação de Instituto Semear

Ver página da empresa de Instituto Semear, gráfico

19.481 seguidores

O mês da diversidade ainda não acabou!✊🏾🏳️🌈🏳️⚧️ E dessa vez a gente trouxe um dos nossos jovens que está trilhando um lindo caminho em prol de iniciativas relacionadas à diversidade e impacto! Vem conferir um pouquinho do que Āle Melo tem pra contar pra gente sobre o tema e a experiência delu!🧡🌱 “Minha trajetória no Instituto Semear começou em 2021, após passar pelo processo seletivo e ingressar na turma daquele ano. Desde então, tenho sido extremamente grate ao Semear por ter potencializado minha permanência no ensino superior e me incentivado a ir além em diversas áreas da minha vida. As trilhas oferecidas pelo Semear foram fundamentais para meu desenvolvimento acadêmico e pessoal. Desde o ensino médio, sempre me envolvi com pautas militantes e ativismo, levantando discussões interseccionais e defendendo bandeiras como LGBTQIAPN+, racial, ambiental e consumo consciente, entre muitas outras.Meu aprofundamento nesses temas ocorreu quando entrei no mundo corporativo e conheci os conceitos de diversidade, equidade e inclusão, que possuem um viés mais institucional, mas que impactam profundamente nossas vidas, tanto no ambiente profissional quanto pessoal. O que me motiva a estudar esses temas é a oportunidade de aprender mais sobre mim e sobre os outros, ampliando minha percepção para novas realidades e existências. Essa jornada me levou a me reconhecer como uma pessoa não binárie de gênero neutro, ao explorar conceitos de diversidade, gênero, sexo e sexualidade. Em minhas experiências mais recentes, tive grandes oportunidades de apresentar e inserir esses assuntos no ambiente corporativo, buscando nivelar o conhecimento e sensibilizar todes os colaboradores das empresas. Participei da criação de grupos de afinidade e da formulação de políticas para a inclusão ampla de diversas realidades. As pautas que mais me envolvo são aquelas que refletem meus próprios recortes como pessoa LGBTQIAPN+, negre, periférique, de família migrante e pobre. Utilizo a interseccionalidade entre esses temas para proporcionar uma visão mais abrangente sobre classe, privilégios, recortes e sensibilidade, sempre buscando promover um ambiente mais inclusivo e equalitário para todes.” #institutosemear #bolsa #ong #vestibular #universidade #usp #unicamp #unifesp #universitario #networking #estagio #desenvolvimento #doação

Entre para ver ou adicionar um comentário